Notícias

Osmar Terra reúne-se com gestores e técnicos da região das Missões (RS)

fevereiro 5, 2021

FEV SANTO ANGELO

Em agenda na região das Missões (RS), o deputado federal Osmar Terra reuniu-se com trabalhadores da Assistência Social, Educação e Saúde, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, a fim de ouvir as necessidades e prioridades da população. Entre as atividades, nesta sexta-feira (05), Terra participou de encontro que promoveu a capacitação de novos gestores municipais.

A qualificação foi realizada em Santo Ângelo (RS), em evento com servidores da Assistência Social de 26 municípios da região missioneira. O deputado federal, que foi ministro do Desenvolvimento Social e, posteriormente, da Cidadania – pastas que abrigam e coordenam as ações da Assistência Social em todo o Brasil -, alertou para as dificuldades enfrentadas pelo setor.

“Trabalhar com assistência social é um grande desafio para os governantes e para a sociedade, devido ao enorme lastro de desigualdade e pobreza que há no país”, pontuou. Terra foi o primeiro ministro de Estado a zerar a fila do programa federal de distribuição de renda, o Bolsa Família.

Ele também criou o programa Criança Feliz, para o atendimento de gestantes e crianças de até três anos das famílias mais pobres do país. Sob a sua gestão, o programa venceu o mais importante prêmio de inovação em educação no mundo, o WISE Awards, promovido pela Cúpula Mundial de Inovação para a Educação.

O encontro em Santo Ângelo foi organizado pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) e pelo Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (COREDE Missões). O secretário-substituto da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Miguel Oliveira, também participou do evento de capacitação.

Fotos: Fernando Gomes

Publicado por: Osmar Terra

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Recomendado para você

Deputado Federal Osmar Terra - Coragem para falar a Verdade!
Destaque

As crianças devem voltar à escola

Precisamos voltar com a educação presencial. Em Brasília, a juíza Adriana Sveiter tomou a decisão correta: reabrir as escolas. O contágio foi mínimo nos países

Ler mais +
Amanda Perobelli/Reuters
Destaque

A declaração de Great Barrington

Cientistas de várias Universidades, como Harvard, Oxford e Stanford, produziram a declaração de Great Barrington, contra a quarentena e lockdown impostos ao mundo na Covid-19.

Ler mais +